top of page

Acerca de

Desafios e Jornadas

Ano é marcado por eleição e posse de novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal

No primeiro quadrimestre do ano foi realizado o processo que elegeu os novos conselheiros titulares e suplentes da BRF Previdência. A posse aconteceu em cerimônia online no dia 18 de abril de 2022 para o próximo triênio cujo mandato vai até 14 de abril de 2025.

 

A cerimônia de posse teve a participação de membros da Diretoria Executiva da BRF Previdência e de representantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da gestão anterior. Participaram também o Diretor Presidente da Abrapp (instituidora do Plano Família), Luis Ricardo Martins, além de representantes da Asbef - Associação dos Aposentados da BRF Previdência.

0 (1).png

No dia 27 de abril, na sede da Abrapp, aconteceu um evento de integração de novos conselheiros com a equipe da BRF Previdência. Nesse evento, o novo Conselho apresentou os pilares da gestão dos próximos três anos:

Consultor Hotline

ATENDIMENTO

result-economy-success-report-solution-statistics.jpg

RENTABILIDADE

Reunião de negócios

ADESÕES

Estes pilares nortearam toda a atuação dos conselhos ao longo do ano. Expandimos nossos canais de comunicação para melhorar o atendimento aos participantes e trabalhamos incansavelmente para levar as informações sobre os resultados dos planos de forma mais clara e de fácil entendimento aos participantes. Para isso, além dos materiais informativos que já divulgamos mensalmente, como o Info Notícias e Info Investimentos, criamos podcasts mensais exclusivos para cada plano com um resumo rápido e didático da rentabilidade dos planos. Os podcasts são divulgados mensalmente em todos os canais oficiais da BRF Previdência.

Para reforçar o terceiro pilar, intensificamos nossas campanhas de incentivo à adesão aos planos de previdência como forma de proteção financeira e investimento para uma vida tranquila no futuro. Por meio de campanhas junto aos RHs da BRF, incentivamos as lideranças a se engajarem nas divulgações dos benefícios e vantagens que nossos planos podem proporcionar aos colaboradores e seus familiares.

Para os próximos anos da gestão, vamos continuar este movimento de busca por soluções e melhorias em linha com o proposto pelos conselheiros eleitos.

Confira a nova composição dos conselhos:
 

Toque na tabela interativa para ver os nomes.

 

Titulares

 

Antonio Carlos Cesco

Felipe Costa Ricciulli Soares

Gilson Maistro Ross (presidente)

Indiara Kurtz Danelli Manfre (vice-presidente)

Júlio Cesar Cavasin

Jair Bondicz

 

 

suplentes

 

Cícero Suzin

Marcos Roberto Badollato

João Bosco Maues Oliveira

Luciola Dal Cortivo Frasson

José Carlos de Carvalho Martins

Daltro Luis Oberger

 

*É com grande tristeza que informamos o falecimento do Sr. Jairo Aldir Wurlitzer, em 22 de janeiro de 2023, suplente do Conselho Fiscal da BRF Previdência. Jairo foi um membro valioso do nosso conselho desde abril de 2022 e sua falta será sentida por todos. A BRF Previdência agradece o período dedicado à entidade e pelos serviços prestados. 

i-wouldn-t-have-succeeded-without-your-support.jpg

Diretoria Executiva da BRF  Previdência é reconduzida  para um novo mandato

grafiscmo_3_edited.jpg

A cerimônia de posse dos novos conselheiros, realizada online no dia 18 de abril, também foi acompanhada da confirmação de um novo mandato da Diretoria Executiva da BRF Previdência. Constituída pela Diretora-Superintendente Rosane von Mecheln, pelo Diretor Administrativo e de Seguridade Mauro Bogoni, e por Marcio Tavares, Diretor de Investimentos, a Diretoria teve a gestão reconduzida para o próximo triênio (2023/25).

 

No evento, Rosane fez uma breve fala destacando as principais ações concretizadas pelo Conselho Deliberativo da gestão anterior (2019/22), trazendo as definições que integraram as ações do Planejamento Estratégico 2020-2024, entre outras importantes contribuições implementadas com a participação ativa de seus conselheiros.

Jornadas de adesão para captação de novos participantes

Em 2021, planejamos e desenvolvemos jornadas de adesão para captação de novos participantes através de várias ações e campanhas. Essas atividades ocorreram dentro da plataforma de automação de marketing e do CRM (em inglês, Customer Relationship Management) adquirido pela BRF Previdência para operacionalizar as jornadas de forma segmentada por meio de conteúdos em diferentes formatos, como textos, imagens e vídeos, em diversos canais de distribuição, sendo o principal o e-mail marketing.


Neste processo, as pessoas também puderam solicitar contato com nosso time de especialistas (Escritórios Regionais) para esclarecerem as dúvidas e assim efetivarem suas adesões. Por outro lado, os novos participantes também ingressaram no plano diretamente pela opção da adesão online disponível no site.


A sensibilização dos novos colaboradores para aderirem ao plano de previdência privada também aconteceu a partir de uma série de estímulos nas redes sociais, nas divulgações por SMS e em nosso site, além das atividades presenciais nas unidades da empresa, como integrações dos novos funcionários e nos eventos das Feiras de Benefícios.

Escritório Criativo
mockup tv
Cartaz
Redes Sociais
Newsletters
Divulgações Online

Plano Família atinge R$ 1,7 milhões de reais em patrimônio e já protege financeiramente mais de 349 famílias

A BRF Previdência existe para planejar e proteger o dinheiro de seus participantes e vem fazendo isso há quatro décadas, fomentando a cultura previdenciária e a importância do investimento nos planos de previdência que a empresa oferece aos seus funcionários. O Plano Família foi criado em fevereiro de 2021 para estender as vantagens da previdência complementar também aos familiares e cônjuges dos participantes da BRF Previdência. Para que esse esforço alcance o maior número possível de pessoas, o que para nós é fundamental para garantir qualidade de vida e bem-estar a todos, estamos sempre buscando novas formas de chamar atenção para isso.

Nesse sentido, duas campanhas de incentivo à adesão marcaram o ano para o Plano Família. Ambas divulgadas amplamente por meio de todos os canais oficiais da entidade.

Iniciada ainda no final de 2021, a campanha de indicação se desdobrou ao longo do primeiro semestre de 2022 e oferecia duas possibilidades de ganhos. Ao aderir no Plano Família entre 6 de dezembro de 2021 e 8 de abril de 2022, os novos participantes concorriam automaticamente a um vale-presente no valor de R$ 1.750,00 para utilizar nas Lojas Americanas.

Além disso, concorria a um vale-presente de R$ 2.500,00 os participantes que indicassem seus familiares e amigos para o plano no mesmo período. Isso mesmo, quanto mais indicações, mais chances de ganhar.

A campanha premiou dois participantes:

Pela adesão ao plano,

José Tochetto, de Itajaí (SC),

venceu o sorteio e ganhou

o vale-presente

de R$ 1.750,00.

Pela indicação, o ganhador do

sorteio do vale-presente de

R$ 2.500,00 foi o participante

aposentado do Plano FAF

José Roberto Leite da Silva,

de Recife (PE)

No segundo semestre, a Campanha Copa Premiada sorteou produtos incríveis para os novos participantes do Plano Família. E como funcionou? Quem concluiu o processo de adesão entre setembro e dezembro concorreu a três camisas oficiais da seleção brasileira, uma Smart TV e uma bola oficial da copa.

Layer 7.png

confira os vencedores dos sorteios de cada mês:

O vencedor da camisa oficial da seleção brasileira foi Jeferson Savicki, de Dois Vizinhos (PR).

A ganhadora da camisa oficial da seleção brasileira foi Valentina Boscardin Zancan, de Marau (RS).

A ganhadora da camisa oficial da seleção brasileira foi Lauren Daniberg Brust, de Itajaí (SC).

A ganhadora da bola oficial da Copa foi Fernanda Cardoso da Silva, de São Paulo (SP).

Quem ganhou uma Smart TV 43 polegadas foi o novo participante Gustavo Cavalcante da Ross, da cidade de Osasco (SP).

As campanhas contribuíram para que os nossos resultados apresentassem números expressivos e crescentes em relação ao ano anterior.

 

Confira os principais destaques!

Patrimônio cultural

Em 2022, superamos a marca de R$ 1,7 milhões de reais em patrimônio administrado em apenas dois anos de existência.

Família na Natureza

349 é o número de participantes do Plano Família até dezembro de 2022.

Inserir detalhes do cartão de crédito

R$ 672 mil reais em contribuições

recebidas no ano.

E você, já é participante? Então aproveita e indique o Plano Família da BRF Previdência aos seus familiares.

 

Acesse a página do Plano:

https://www.brfprevidencia.com.br/plano-familia/

Muitas notas de dinheiro
1669989731638a0563e0807-LOGO_INVESTBACK.png

Programa de Cashback da BRF Previdência é lançado

O Investback, Programa de Cashback da BRF Previdência, foi lançado pela BRF Previdência no dia 14 de dezembro de 2022 em uma live via Plataforma Teams para todos os participantes, e contou com a Palestra do Professor Marcos Silvestre “Novas Atitudes de Prosperidade para 2023: o ano da virada!”

Neste período inicial, a modalidade do Cashback está disponível aos participantes ativos dos Planos II e III. O seu funcionamento é bem simples, ao atingir R$ 30,00, o valor é transferido para o saldo da conta do Plano de Previdência Privada, aumentando assim a reserva financeira para um futuro mais seguro e tranquilo.

COMO FUNCIONA:

Para efetuar a compra com a opção do cashback, o participante elegível faz o acesso à plataforma: https://brfprevidencia.prev4u.com.br, registra os dados de acesso clicando no botão “Cadastrar”, no menu superior da página, escolhe entre as lojas disponíveis no site e em seguida clica em “Ativar o Cashback”. Com isso, basta finalizar as suas compras e pronto!

Depois que a loja confirmar a sua compra, o valor que retorna como cashback recebe o status de pendente no seu extrato do Investback. Em até 48 horas, este valor é processado e então identificado com o status de confirmado.

publicidade.png

Mas aqui todos ganham! Além da opção de cashback, todos os participantes ativos, autopatrocinados e assistidos aproveitam o Programa Investback com a opção do desconto direto em diversas lojas disponíveis na plataforma. Entre essas lojas estão grandes parceiros, como: HP, Acer, Consul, Philco, Nike, Drogasil, Boticário, entre outros.

Essa é mais uma novidade da BRF Previdência a todos os seus participantes e que passa a integrar o Clube de Vantagens. Navegue agora mesmo pela página do Investback e efetue as suas compras usufruindo da modalidade de cashback ou dos descontos diretos oferecidos pelas empresas parceiras.

Assista ao vídeo ao lado para saber mais sobre o programa!

Anotando na biblioteca
Renda Certa copiar 2.png

Programa de Educação Financeira e Previdenciária foi uma das grandes novidades
de 2022

Nós sabemos o quanto a educação financeira tem crescido em importância na sociedade e temos a convicção de que ela pode mudar a vida de todos para melhor. Nosso objetivo é contribuir para seu aprendizado, melhorar suas competências e habilidades. Mas não queremos fazer isso de qualquer jeito, apenas publicando textos em nosso site. Queríamos fazer algo diferente. E fizemos!

Com o Renda Certa, nós entregamos aos participantes, colaboradores da BRF e seus familiares uma nova plataforma, 100% digital, interativa e repleta de conteúdos exclusivos. O Renda Certa é uma solução completa que oferece textos, vídeos, podcasts, jogos interativos, quizzes e muito mais!

EDUCAÇÃO FINANCEIRA.png

Já são mais de 4000 usuários cadastrados no Renda Certa!

VOCÊ SABIA?

Biblioteca

Ao longo do ano, fizemos diversas ações e campanhas de divulgação para incentivar o acesso, oferecendo descontos nos prêmios da loja virtual, pontuações extras em datas comemorativas como a Black Friday, por exemplo.

 

Na plataforma, após fazer o seu cadastro, você faz um teste que indica a sua personalidade financeira atual. Feito isso, recebe a recomendação de uma trilha de conhecimento personalizada para o seu perfil.

VEJA ALGUNS NÚMEROS DO ANO:

2.png

ACESSOS

17.964

3.png

usuários

cadastrados

1.949

4.png
5.png

trilhas
concluídas

443

comentários

1.273

7.png
6.png

4,3 ESTRELAS
E NPS de
72 pontos*

novos conteúdos

publicados

83

*média de avaliações
da plataforma

A plataforma é totalmente gamificada, o que significa que tudo o que você faz vai acumulando pontos que podem ser trocados por prêmios disponíveis em uma lojinha virtual. São diversos brindes para você resgatar com os pontos acumulados.

Faça como seus colegas e venha

aprender com a gente!

Que dá uma leitura

Campanhas, palestras e treinamentos dão a tônica de um ano repleto de atividades

Sabemos que apenas informar não é comunicar. Por isso, ao longo do ano realizamos dezenas de palestras e eventos online para levar detalhes sobre nossos planos de forma mais completa e didática ao maior número possível de participantes e colaboradores da patrocinadora. Para a divulgação dessas ações, foi fundamental a estruturação de um planejamento robusto, através de uma plataforma de automação de campanhas no formato digital, bem como o acompanhamento detalhado das métricas necessárias para uma análise da efetividade de cada campanha.

 

Aliado a isso, investimos em campanhas patrocinadas nas mídias sociais para aumentar nossa rede e levar informação e conteúdo relevante para participantes e potenciais participantes, com o objetivo de trazer mais pessoas para o abrigo financeiro que nossos planos de previdência oferecem. Estamos sempre de olho nas melhores formas de levar conteúdo de qualidade ao nosso público e esse projeto piloto foi executado com esse objetivo.

apresentação

Palestras e campanhas movimentam a BRF Previdência na busca de novas adesões em 2022

Entre essas atividades, fizemos webinares com os RHs da BRF para treiná-los sobre o funcionamento dos planos para atuação nas campanhas de incentivo à adesão realizadas ao longo do ano, como o RH Previdente, que conseguiu efetuar a adesão de 3.787 novos participantes no Plano III.

        novos participantes em 2022:

icone(5).png

7.064

Além do RH Previdente, a Campanha de Indicação, no início do ano, e a Campanha Copa Premiada, no segundo semestre, premiaram participantes que aderiram ou indicaram colegas aos nossos planos com vale-presentes e produtos oficiais da copa e da seleção brasileira.

E teve mais: com a chegada da BRF S/A Pet (assim como Mogiana Alimentos S/A, Hercosul Alimentos Ltda, Hercosul Distribuição Ltda e Hercosul Soluções em Transporte Ltda) como nova patrocinadora do Plano III, além de uma extensa campanha de incentivo à adesão em nossos canais digitais que premiou o novo participante, Alexandre Alves da Silva com uma caixa de som JBL, organizamos uma palestra para lá de especial com o Professor Sérgio Rangel, atuário e consultor.

Em palestra para as lideranças em Curitiba, Rosane von Mecheln falou sobre os benefícios que o plano de previdência pode proporcionar aos colaboradores. Realizado em formato híbrido, presencial e online, o evento foi realizado no Auditório da BRF, no dia 13 de julho, e quem participou ainda concorreu a uma caixa de som bluetooth.

 

A atividade contou com a participação do Presidente do Conselho Deliberativo da BRF Previdência, Gilson Ross, e do conselheiro Antônio Cesco. Eles também são, respectivamente, Diretor de Commodities e de TI da BRF S/A.

palestra da
Diretora-Superintendente
é um dos destaques

Modernizar se tornou um de nossos lemas. Além dos canais de atendimento tradicionais como telefone, website e e-mail, 2022 marcou a consolidação dos canais digitais nas redes sociais e no WhatsApp que já haviam sido lançados anteriormente, mas que foram fortalecidos e cresceram como canais de comunicação. Nas redes, a BRF Previdência pode ser encontrada no Instagram, Facebook, Linkedin, Youtube e na rede social interna da BRF, a Yammer. Nestes canais, publicamos conteúdos quase diariamente sobre os planos de benefícios e muitas novidades sobre nossa entidade.

 

Além disso, em 2022 iniciamos a produção de podcasts para apresentar um resumo dos investimentos de forma rápida e didática aos nossos participantes. Com eles, desde agosto os participantes contam com episódios mensais trazendo a rentabilidade e outros assuntos relacionados aos Planos II, III, FAF e Família. É mais um canal de informação que oferecemos para você!

BRF PREVIDÊNCIA:
mais moderna e digital

Redes sociais(2).png
Redes sociais(3).png
Redes sociais(5).png

A BRF Previdência quer levar informação não só aos seus participantes, mas também colaboradores das nossas patrocinadoras! O objetivo é ampliar nossos canais de comunicação e estreitar o relacionamento com os colaboradores da BRF e participantes BRF Previdência. Temos muito a crescer juntos.

 

Por isso, trabalhamos para levar conteúdo relevante, informativo e de forma ágil por meio de nossos jornais trimestrais, Informativos mensais (Info Notícias e Info Investimentos).

 

Não importa como, nós estaremos sempre em contato com você!

+ Conteúdo + Informação

5488082.png

BRF Previdência se torna referência em inovação no segmento de previdência complementar

Em 2022, passamos a publicar o Jornal BRF Previdência de forma 100% digital, com mais recursos interativos, maior agilidade e mantendo-se dentro de nossos pilares de sustentabilidade que priorizam a redução do uso de papel. Esta edição do RAI, que em 2022 já havia sido desenvolvido neste formato que você lê agora, também é um passo importante nesse sentido. No mundo online, fica muito mais fácil apresentar as informações para você de maneira mais atraente e intuitiva.

 

Além disso, com a ferramenta de adesão online desenvolvida para os Planos III e Família, demos um verdadeiro salto tecnológico facilitando o processo da contratação de novos participantes. A partir desta tecnologia, passamos a conhecer melhor as dificuldades dos colaboradores em todas as etapas deste processo, promovendo assim melhorias a partir disso, o que também permitiu que nosso time de especialistas contatasse os colaboradores que iniciaram o processo de adesão, mas que por algum motivo não efetivaram o seu ingresso ao plano.

 

A integração online passou a ser uma de nossas obsessões. Para alcançar um número cada vez maior de participantes e levar todas as informações relevantes aos participantes, reforçamos nossa atuação com a utilização de plataformas de gerenciamento de campanhas, o que possibilitou uma melhora na gestão da nossa comunicação. Queremos chegar até você, aos seus amigos da empresa e familiares. Afinal, na BRF Previdência tem espaço para a família toda!

 

E não se preocupe que 2023 será marcado como um ano de mais inovações e novidades para seguirmos ampliando nossa família.

No trabalho
Camada 1.png
Crumpled Fabric    _edited.jpg

Conferências de Resultados contam com a participação online de mais de 1300 pessoas em 2022

Nas 4 edições da tradicional Conferência Trimestral de Resultados realizadas em 2022, mais de 1300 participantes marcaram presença enviando suas perguntas e acompanhando a apresentação dos resultados dos investimentos e outras novidades. Uma delas é a própria mudança no formato das apresentações.

 

Para torná-las mais dinâmicas e atrativas para os participantes, as apresentações foram divididas entre os planos, cada uma sendo realizada em um horário específico. Essa segmentação facilitou a distribuição das informações e levou o conteúdo de interesse do participante de forma mais direcionada. Além disso, outra melhoria importante foi na plataforma utilizada, que passou a ser a mesma da BRF, o Microsoft Teams, o que reduz custos de transmissão. As novidades foram um sucesso e vão seguir daqui pra frente.

Mulheres trabalhando

Perdeu alguma edição da Conferência de Resultados?

Clique aqui e assista em nosso canal no YouTube!

Consultor da BRF Previdência realiza ciclo de palestras em algumas unidades

Você já sabe que estamos sempre em busca de novas formas de expandir nossos canais de comunicação e relacionamento para levar informação sobre nossos planos de previdência para cada vez mais pessoas. Para isso, reforçamos nosso time com a contratação do consultor comercial Abílio Miranda, que tem levado informação detalhada sobre os Planos III e Família aos colaboradores de diversas unidades da BRF espalhadas pelo país. A partir de 2022, ele passou a atuar realizando palestras em cidades como São Paulo, Curitiba e Itajaí – e o projeto continua em 2023.

Seu trabalho consiste em chamar atenção para a importância do planejamento previdenciário e de como os planos oferecidos pela BRF Previdência podem ser decisivos para uma melhora na qualidade de vida de seus participantes. Em cada local visitado, o consultor realiza palestras, auxilia no processo de adesão, tira dúvidas e conversa com os colaboradores ao longo de toda a semana com o apoio do RH de cada unidade. A atuação de Abílio visa estimular o acesso a este importante instrumento de planejamento financeiro que é o plano de previdência.

Representantes dos Escritórios Regionais ampliam     número de participantes nos planos 

Os Representantes da BRF Previdência nos Escritórios Regionais atuam na divulgação de campanhas de forma presencial e direta junto aos colaboradores nas unidades explicando todos os detalhes dos planos de previdência, tirando dúvidas e auxiliando no processo de adesão. Além disso, prestam apoio incondicional aos RHs das unidades no planejamento e na divulgação das campanhas desenvolvidas pela BRF Previdência.

 

Os representantes dos escritórios participam também das Feiras de Benefícios, sendo essenciais em quase todas as atividades realizadas nas unidades. Nas Feiras, levam informações sobre os planos para os colaboradores e estão sempre à disposição para esclarecer eventuais dúvidas. Além disso, também auxiliam nas integrações e, sempre que possível, participam presencialmente. Além das Feiras e integrações, participam presencialmente de outros eventos nas unidades, como a Semana Global de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA).

Confira alguns números das Feiras de Benefícios:

Utilize as setas ao lado para visualizar todas as tabelas

1.png

Clique aqui para visualizar a tabela completa

grafiscmo_3_edited.jpg

confira os destaques da entidade em 2022:

Recadastramento: em 2022 efetuamos o recadastramento de forma digital. Criamos um processo simples para facilitar os acessos e atualizações das informações. Tivemos 3.171 participantes que acessaram nosso site, atualizaram informações e concorreram a um smartphone.

Novas patrocinadoras: a partir de 2022 mais patrocinadoras passaram a fazer parte do time da BRF Previdência: BRF Pet S/A, Mogiana Alimentos S/A, Hercosul Alimentos Ltda, Hercosul Distribuição Ltda e Hercosul Soluções em Transporte Ltda . Todos os funcionários destas patrocinadoras já podem aderir ao Planos III.

Atendimento aos participantes:

em 2022 implementamos diversas melhorias no atendimento aos participantes. Hoje temos diversos canais de atendimento (Telefone, email, Whatsapp) e incessantemente buscamos melhorias para atender nossos participantes de forma mais ágil

e resolutiva.

Colegas de Negócios

Cancelamento do processo de migração voluntária do
Plano FAF para o Plano III

No RAI – (Relatório Anual de Informações) de 2021, noticiamos a aprovação da proposta de alteração dos regulamentos dos Planos de Benefícios FAF e III, que previa a migração voluntária de participantes do Plano FAF para o Plano III e que o processo se encontrava em análise na Previc (órgão regulador dos fundos de pensão). Em razão da instabilidade do cenário econômico no início de 2022, a BRF Previdência e a BRF S/A, após reavaliarem a migração, decidiram solicitar o cancelamento do processo, o qual foi protocolado junto à Previc em 12/04/2022. O cancelamento foi aprovado pela Previc em 18/04/2022.

Crumpled Fabric    _edited.jpg

E teve mais novidades no Programa de Empréstimos

Além das mudanças que já havíamos implementado em 2021, modernizamos ainda mais nosso Programa de Empréstimos. Em 2022, para tornar o valor do empréstimo que você pode contratar com a BRF Previdência mais atrativo, aumentamos o limite de concessão. Agora é mais dinheiro na sua conta!

Antes, o valor da solicitação estava limitado em até 4 salários, independentemente do montante da reserva líquida resgatável do participante.

 

Para os participantes ativos dos Planos II e III, o limite de concessão passou a ser definido com base no maior valor entre 60% do valor da reserva líquida resgatável ou 50% do último salário de participação, considerando sua margem consignável.

 

Por sua vez, a liberação do empréstimo passou de quinzenal para semanal a partir de maio de 2022, sempre às sextas. Essa melhoria permitiu ao participante o recebimento do empréstimo com mais agilidade.   

 

Outra novidade é sobre o processo de renegociação que passou a seguir o cronograma de liberação semanal, não sendo mais reguladas em uma data específica do mês. Acesse a página de empréstimos em nosso site: brfprevidencia.com.br/emprestimos-pessoais/ para consultar o cronograma mensal de pagamentos.

Representante comercial

O Nosso programa de empréstimos também passou por diversas melhorias, sendo o processo de solicitação pelo nosso aplicativo já disponibilizado.

Baixe o app nas lojas virtuais da Play Store App Store e faça uma simulação!

Jovens

Nova Resolução CNPC Nº 50
amplia e flexibiliza opções
pelos Institutos dos planos

O mercado de previdência complementar passará por mudanças em 2023.  

 

A PREVIC publicou a resolução CNPC Nº 50, e um dos pontos centrais da resolução é a ampliação e flexibilização das opções de institutos de autopatrocínio, BPD (Benefício Proporcional Diferido), resgate e portabilidade. Com a publicação, o participante poderá optar pela portabilidade parcial e total entre planos sem a necessidade de quebra do vínculo empregatício, por exemplo.  

 

Uma das principais vantagens da resolução CNPC Nº 50 está no maior equilíbrio entre os produtos das entidades fechadas e abertas da previdência complementar.  

 

E pode ficar tranquilo que a BRF Previdência já está trabalhando nas adequações necessárias e até 31 de dezembro de 2023, prazo para finalização das alterações regulamentares, teremos novidades.

juiuui.png

CNPJ por plano

O principal objetivo desta alteração é garantir a independência patrimonial dos planos de benefícios de caráter previdenciário que possui identidade própria e individualizada em todos os aspectos regulamentares, cadastrais, atuariais, financeiro, contábeis e de investimentos:

"...Os recursos de um plano de benefício não respondem por obrigações de outro plano de benefícios ou por obrigações da entidade que o administra..."

 

A operacionalização do CNPJ por Plano foi prorrogada, conforme a Resolução CNPC nº. 56/2022, tendo como data-limite o dia 30 de junho de 2023.

c.png

Em atendimento ao Conselho Nacional de Previdência Complementar – CNPC, conforme a Resolução nº 31, de 11 de dezembro de 2018, que dispõe sobre a operacionalização do CNPJ por plano de benefício, no âmbito das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – EFPC, foram realizados o cadastro dos CNPJs por plano de benefícios.

grafiscmo_3_edited.jpg

troca de indexador do plano ii

Outra matéria noticiada no RAI de 2021 e que teve conclusão no ano de 2022 foi o processo de alteração do Plano II. Ele previa a modificação do índice de reajuste dos benefícios de renda vitalícia concedidos ou devidos até 31 de maio de 2010 aos participantes e beneficiários oriundos do Plano I (que foi incorporado pelo Plano II), para que seja adotado o Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, em substituição ao IGP-DI – Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna.

 

A proposta de alteração teve como embasamento um estudo técnico elaborado por consultoria externa especializada no assunto, conforme estabelece a Resolução CNPC 40/2021.

A mudança impactou exclusivamente o reajuste dos benefícios de renda vitalícia de Participantes e Beneficiários egressos de participantes do Plano I e visa estabelecer um indexador único para todos os participantes, alinhado à meta atuarial do Plano II.

O processo de alteração do regulamento foi aprovado pela PREVIC em 21 de fevereiro de 2022.

trabalhador de escritório
andrew-coelho-aL7SA1ASVdQ-unsplash.jpg

BRF Previdência sem Papel:
RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

PROJETO SEM PAPEL: redução constante do uso de papel

O Despertar: Olhar e encarar de frente o tamanho do nosso desafio foi o primeiro passo.

Com um estoque de mais de 2 mil caixas armazenadas, iniciamos o projeto com o objetivo principal em conscientizar e mobilizar as equipes sobre a importância em revisitar esses arquivos, buscando a reorganização ou descarte seguro dos documentos.

 

O próximo passo foi literalmente pôr a mão na massa, momento em que apresentamos às equipes já engajadas com o projeto a quantidade de documentos a serem revisitados e avaliados, para definição do que deveria ser digitalizado, arquivado ou destruído.

Entre 2021 e 2022, conseguimos reorganizar o estoque de forma parcial, melhorando a identificação dos documentos, com objetivo de facilitar e agilizar as pesquisas dos documentos que voltaram a ser armazenados. Também foram descartados com segurança mais de 300 caixas de arquivo morto, o que representa 4% do estoque armazenado.

O trabalho continua e a BRF Previdência está comprometida com a responsabilidade socioambiental.

Escritório moderno

Uau! Quanta coisa, não? Agora você já pode conhecer todos os detalhes do seu plano de previdência.
Clique no botão correspondente ao seu plano para continuar!

Relatório Anual
de Informações

2022

  • youtube (1)
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • Whatsapp
bottom of page